sábado, 2 de agosto de 2008

Para Sempre


Por que Deus permite que as Mães vão-se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora,
luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba,
veludo escondido na pele enrugada,
água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve e se passa sem deixar vestígios.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
Mãe ficará sempre junto de seu filho,
e ele,velho embora,
será pequenino feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Hoje perdi um ser querido, amigo, amado
meu grande amor, exemplo de vida.
Na verdade, nao se perde, apenas vão à outra dimensão,
olham por nós, deixam exemplos de vida e amor
e um caminho, luminoso como estrela, a ser seguido
Muitos são insensíveis e egoístas
não lamentam, nao choram quando o deveriam e deixar o orgulho de lado,
pois aqui, esta vida terrena é sofrimento, aqui é apenas uma passagem.
Quando somos chamados, vamos ao céu em forma de uma estrela
para que os seres humanos nos lembrem, para brilharmos no céu em forma de amor,
o mesmo amor e exemplo que aqui plantamos nessa pequena passagem.
Te amo mãezinha, a saudade é grande mas o seu exemplo de amor é muito maior.
Te amo.... te amo.....te amo..............

19 comentários:

Anônimo disse...

...a você amiga deixo meu carinho e meus sentimentos profundos...

Anônimo disse...

Querida Ivete, que a Paz esteja sempre juntinho de vc nesse momento de saudade. Beijos com carinho.

Mira

Anônimo disse...

Amiga...voce sabe o quanto te amo...que eu e voce temos sentimentos de irmã...voce é muito importante pra mim..se voce esta alegre..estou tb..se esta triste fico tb....conte sempre comigo..SEMPRE...te amo
Viciada

Anônimo disse...

Amiga!!
Sei da sua dor e compartilho com ela so quem passa sente,
por isso falo que a dor naum e soh sua!
e sei que vc fez tudo ...
e faria tudo outra vez muito melhor.
Ivete aqui vc tem esse ombro amigo p sempre.
bjux

helo

Anônimo disse...

Menina:
Nunca soube escrever, ou dizer nada pra ninguém em momento de grande perdas. Acho que as minhas feridas (decorrente das perdas) ainda não foram saradas e sangram sempre quando são tocadas como agora...com o poema do Drummond e tuas palavras tão cheias de amor.Sinta o meu bem querer muito próximo te ti, viu?. Te gosto
PS: Esse poema sempre me faz chorar... a orfandade é algo que doi muito independente da idade.

Sonia Regly disse...

Deixei um selinho de presente para vc lá no meu Blog.Apareça por lá.

Sonia Regly disse...

Amiga Ivete,
Que Deus te abençoe ricamente e te ajude a resolver esse problema que está te angustiando. Não se preocupe em retribuir a visita, quando der, vc passa por lá, ok???Obrigada por seu carinho e aMIZADE.

Sonia Regly disse...

Linda amiga,
Ainda não te linkei, pois não sei linkar.Mas vou segurar minha filha para fazer isso pra mim, ok??

Anônimo disse...

Amada...paz...
Sabes o quento te quero bem.
Beijos e carinhos
LobaCaçadora*

Rai pires disse...

obrigado pela sua visita.Desculpe o que vou falar.A PERDA É SEM COMENTÁRIO.Abraço forte Raimundo Pires

Lucia disse...

Ivete:

Não sei o que dizer. Eu mesma perdi um filho e, há alguns anos, meu pai. Então, quando me deparo com uma situação como a que você está vivendo ( e que eu vivi), simplesmente não sei o que dizer, pois a sensação que tenho é que palavra alguma poderá minimizar o seu sentir.
Quero que saiba, apenas, que estou aqui, rezando por você, e estarei a qualquer momento, se quiser conversar ou qualquer outra coisa que deseje.
Um abraço muito carinhoso

Sonia Regly disse...

Têm Postagem nova lá no Compartilhando as Letras.Apareça por lá.Beijinhos.

Anônimo disse...

compartilho sua dor e sei o que sentes..e tudo o que li me faz lembrar da minha querida mãe.
ela que já se tornou uma grande estrela, há 8 anos.
meu orgulho, meu carinho e minha admiração.
feliz, nós, que tivemos mães especiais!!!!
bj*
livy*

Deusa Odoyá disse...

Ivete, minha querida amiga.
o que posso lhe dizer nessa hora.
Apenas peça a DEUS sua resignação, e paz.
è duro perdermos um ente querido, mas olhe para o céu, pois deus ganhou um anjo de candura.

Beijos e obrigado por seus comentários muito lindos em meu cantinho.
fique na paz do senhor amiga.

Regina Coeli.

Sonia Regly disse...

Amiga,
Têm uma excelente postagem sobre os jogos eletrônicos violentos lá no Blog.Gostaria da sua opinião, esse texto nos faz refletir,sobre os rumos da humanidade.

Sonia Regly disse...

Amiga Têm postagem nova lá no Blog.Apareça por lá.Beijinhos.

Sonia Regly disse...

Deixei um lindo selinho de presente para vc lá no meu Blog. Parabéns!!!!1

Corações e Segredos disse...

Amiguinha!
Meus sinceros sentimentos e entendo essa dor, mas se faz necessária.
Beijos e que Deus ilumine vc nesse momento de dor.!
Carinho de RO!

Anônimo disse...

Eu só passei pra deixar um grande beijo.....Filhota
Beijosssssssssssssssssssss