domingo, 10 de maio de 2009

Que vontade de um abraço, de um afago...


Gerar um ser.
Acolher, nutrir, embalar e proteger.
São tantos os verbos, são tantas as ações.
Para você mulher/mãe o caminhar da vida reveste-se da eternidade.
De ser em ser, de geração em geração, o seu gesto maior de amar.
Mãe querida, sua lembrança é o meu acalento.
Ainda hoje, quase um ano de sua partida, nos momentos de angústia, sua imagem ressurge e me ampara.
Imaginável era sobreviver sem a certeza da sua presença.
Contudo, percebo que mesmo tendo partido, não me deixou.
Aninhada no seu colo, no afago dos seus dedos a segurança de ser amada.
No percurso, na minha estrada, tenho você como referência.
Mulher forte, sensível, humilde e companheira.
Tantas vezes, vivenciamos momentos de alegria e dor, que sedimentaram meu caminho.
Seus gestos de amor, sua prontidão ao perdoar fazem-me grata eternamente a você.
De menina à mulher, cada passo em direção à vida, pude sentir sua auréola de proteção.
Deu-me raiz e asa para voar.
E voei amparada pelo ninho eterno do seu amor.
Buscar n’alma o sentimento maior que me liga a você e prestar essa homenagem trazem à reflexão o seu valor diante da vida.
Quanta alegria no dia em que fui mãe, quanta responsabilidade de trazer um ser a vida e dar à vida a esse ser.
Ao ser mãe percebi que sua voz ali estava, mesmo quando não estava.
Cada gesto de cuidado, cada gesto de amor, você está em mim.
Trilhar através dos passos que me guiaram, seguir nas diferenças dos tempos, na busca do objetivo maior de ser e dar amor.
Você foi mãe por tempo integral.
Atualmente, mesmo nas diferenças, na diversificação dos meus papéis, encontro o valor maior que me legou.
Para você, através de você, minha homenagem, hoje e todos os dias, MÃE.

4 comentários:

Anônimo disse...

lindaaaaaaaa!
amei
parabens.
bjux
helo

Quasímodo disse...

Ivete.

O quanto é difícil traduzir em palavras o que sentimos, né?

Queremos dizer tudo numa frase, e ela fica incompleta, parecendo faltar algo.

Você, com uma singeleza peculiar, conseguiu, revelando seu ser saudoso, mas agradecido pela herança que recebeu em forma de afeto e amor. Essa foi a semente que sua mãe plantou e que agora frutifica e alimenta os que hoje desse afeto e amor reproduzido e grande, se saciam e se reconfortam.

Você é a fonte, a estrela guia para os seus, como foi sua mãe em outros tempos. Você reproduz a luz dela para tantos...

E lá de onde ela estiver, tenha a certeza, continuará ainda mais clareando seu caminho, pois quanto mais alta estiver a fonte de luz, maior é a área iluminada.

Um grande abraço, amiga. Estou contente por ver você aqui, de novo, jorrando águas cristalinas.

Rai pires disse...

Que linda homenagem,parabéns,adorei.Bjss Raimundo Pires

Quietinha disse...

Saudades de ti também, minha amiga querida.
Fiquei feliz por teres visitado meu Blog. Sem pedidos??? rssss
Um beijão, que Deus te proteja.