sábado, 11 de outubro de 2008

Ficar de Novo Pequenina



Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança sómente.....

Muitas recordações...
Dias felizes....as emoções
E até das tristezas
Que um dia tive....

Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza......a alegria.
Aquela vivência em plena "folia"?

Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina...
E que eu daria tudo....
Pra ficar de novo pequenina!

Celia Piovesan

11 comentários:

luis lourenço disse...

O poema é lindo e todo o curso é estrelar e cristalino...a imagem está em perfeita sintonia...o tema da eterna criançaque brilha e sonha dentro de nós como apureza primitiva perdida no adulto mas sempre retornando à crina inocente...

com ternura

Anônimo disse...

voltando aqui e vendo uma postagem muito bonita;
outro dia li que a única vez que a mulher quer ficar mais velha é na infância...rs
Sempre é bom descobrir nossa parte "criança", seja na idade que for, porque é ela que suaviza e traz nossos sonhos.
bj*

Deusa Odoyá disse...

Olá minha estimada amiga Ivete.
Como eu, por voltar a ser criança outra vez.
Vivermos brincando, onde a maldade , tristezas e solidão, não tem passagem
Como queria voltar aos belos tempos.
Uma semana repleta de muita luz e paz.

beijos amiga.
Regina Coeli.

Obrigado por sua visita ao meu cantinho.

Luiz Caio disse...

Oi Ivete! Como vai?
A infância nos facina a todos... Quem de nós não sente saudades dos tempos em que eramos crianças? Mesmo para quem teve uma unfância mais sofrida, há sempre algo bom em algum cantinho do coração, a recordar! Eu por exemplo, tenho um lado intocável dentro de mim... É o meu lado criança!

TENHA UM ÓTIMO DIA!
BEIJOS.

Rai pires disse...

É bom voltar ao passado quando se torna mais presente.Parabéns pelo texto e obrigado pela sua visita.Bjss Raimundo Pires

Sonia Regly disse...

Oi Ivete,
Estou com saudades,aparece lá no Compartilhando as Letras, é sempre uma honra.Beijão.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem um festival de selinhos lá esperando por vc.

beijooo

Corações e Segredos disse...

Amiguinha, vim desejar um final de semana iluminado!
Carinho de RO!

Sonia Regly disse...

Iveteeee,
Têm postagen nova: Como turbinar o seu cérebro.Passe por lá, é sempre uma alegria!!!!!

O Profeta disse...

Um post pintado de doce ternura....


Doce beijo

Daniella Paula disse...

Ah, é sempre tão bom vir aqui!
Adorei...
Cheiros na alma, minha querida!